segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Reportagem do Fantástico sobre exposição no MAM provoca protestos em redes sociais

Após a reportagem do Fantástico, apresentado pela Rede Globo de Televisão, sobre intolerância religiosa, que mostrou um traficante (que não é evangélico), obrigando uma umbandista a quebrar seus ídolos neste domingo (8), milhares de internautas protestaram no Twitter contra a reportagem da emissora. A maioria das críticas dizem que o programa jornalístico não apresentou pessoas de igual gabarito defendendo o contraditório, aliás, não apresentou nenhum contraditório. O fato da reportagem fazer uma ilação entre o traficante que obrigou uma umbandista a quebrar os ídolos com os protestos em relação a performance do bailarino e coreógrafo Wagner Schwartz no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), onde ele se apresentou nu enquanto uma criança o tocava, também foi bastante criticado.

Entre as criticas, o internauta Marco Ribeiro‏, disse o seguinte: "O programa perguntou ao entrevistado o que diz o ECA sobre o peladão do MASP e o cara citou artigo da Constituição, que nada tem a ver com a história. Ele termina dizendo que o ECA assegura tal prática. É por isso que o Fantástico despenca na audiência cada vez mais". 

Confira abaixo outros tweets sobre o assunto:



Dom Martins "Vendo o #Fantastico, fica o alerta aos pais: vcs vão ter que preparar muito bem os seus filhos pro que vem aí. Vai ser chumbo grosso".


Eduardo‏ "Bem tendenciosa essa reportagem sobre a censura de arte, alem de dizer que uma criança tocar um homem nu não fere o ECA #Fantastico"

Fabi Aguiar‏ "A opinião dos Artistas sobre intolerância e a ideologia de gênero no #Fantastico pode ser bom para eles, mas para nós nunca irá ser!!"

João Paulo "falar de intolerância religiosa a partir da ótica de um traficante. é muita canalhice desse programa chamado #Fantastico. são escroto d+."

Fábio "Hoje é aquela noite em q o #Fantastico colocou TODA a agenda pra tentar TRATORAR a opinião popular, sem direito a NENHUM contraditório."

@ojamestv "Censura É o fantástico omitir a opinião de milhões de brasileiros pra impor a opinião de meia duzia de artistas problemáticos #Fantastico"

Henrique Olliveira‏ "Segundo o #Fantastico, chamar uma criança de princesa não pode. Agora, deixar uma criança alisar um peladão no museu, é arte..."









Não tem como precisar a quantidade exata de pessoas contrárias e favoráveis, mas, basta uma lida nos tweets, para perceber claramente que a maioria esmagadora dos internautas foram contrários a informação passada pelo programa. Como exemplo, nós tiramos print de uma parte aleatória de postagens e dos 17 apresentados, todos eram contrários a reportagem. Veja abaixo:



0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012