Morre aos 99 anos pastor Billy Graham

Billy Graham , um dos evangelistas cristãos mais famosos do mundo, morreu nesta quarta-feira (21), aos 99 anos. O anuncio foi feito por um porta-voz da família.

Morre aos 79 anos o ex-deputado e fundador da Rádio Melodia, Francisco Silva

Morreu na tarde desta sexta-feira (6), aos 79 anos, Francisco Silva, ex-deputado federal e fundador da Rádio Melodia do Rio de Janeiro

Pastor Silas Malafaia diz que o CNJ não tem competência para decidir sobre casamento Gay. Assista ao vídeo.

O Pastor Silas Malafaia esteve no programa do Ratinho na quinta-feira, 27 de maio, pelo SBT, onde conversou sobre diversos temas...

domingo, 24 de março de 2013

Grupo de teatro evangélico lança filme sobre a questão da homossexualidade sob o ponto de vista bíblico

O Grupo Artefé, um movimento cultural cristão da cidade do Guarujá e ligado à Igreja Assembleia de Deus o Exército, lançou um filme cristãos que fala da questão da homossexualidade, o filme é intitulado “Amoravesso” e retraga a história de uma ativista gay que adotou uma criança com sua companheira e se vê perante a necessidade de refletir sobre sua vida, escolhas e a sociedade em que vive, quando a ex-prostituta que é a mãe biológica da criança adotada reaparece para tentar reaver a guarda de sua filha.
ArteFé

O projeto Artefé foi criado em 2010 pelo pastor Roberto Lopes da Igreja Assembleia de Deus O Exército com o objetivo de difundir os valores cristãos na sociedade através da arte. O primeiro filme produzido pelo grupo levou dois anos para ficar pronto e estreou na cidade no dia 12 de novembro do ano passado no auditório da Unaerp.


Assista ao trailer do filme abaixo:

quarta-feira, 13 de março de 2013

#habemusPapam Igreja Católica tem um novo Papa.

A fumaça branca vindo da Capela Sistina apareceu por volta das 15 horas e 10 minutos (horário de Brasilia), dessa quarta feira (13) indicando que a igreja Católica Apostólica Romana já tem um novo líder, que substituirá Bento XVI.

O nome do novo Papa, o Cardeal         argentino, Jorge Mario Bergoglio, foi oficializado ao mundo e acompanhado por uma multidão por volta das 16 horas e 20 minutos pelo Cardeal francês Jean-Louis Tauran, decano dos cardeais diáconos que leu o texto em latim, onde diz: "Vos anuncio uma grande alegria; temos Papa (habemus Papam) expondo para o mundo o novo Papa que Receberá o nome de Francisco.

Jorge Mario Bergoglio

Jorge Mario Bergoglio SJ (Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936) é um religioso da Companhia de Jesus, bispo católico, cardeal, é o arcebispo da Arquidiocese de Buenos Aires desde 28 de fevereiro de 1998.
Recebeu a ordenação presbiteral no dia 13 de dezembro de 1969, pelas mãos de Dom Ramón José Castellano. Foi ordenado bispo no dia 27 de junho de 1992, pelas mãos de Antonio Quarracino, Dom Mario José Serra e Dom Eduardo Vicente Mirás.
Foi criado cardeal no consistório de 21 de fevereiro de 2001, presidido por João Paulo II, recebendo o título de cardeal-presbítero de São Roberto Bellarmino.
Foi escolhido Papa no dia 13 de março de 2013.

terça-feira, 12 de março de 2013

Bairro Ana Carrara em Cataguases Parou para ver Cassiane cantar!

A Radio Melodia, em conjunto com o Ministério TSM, Transforme Seu Mundo, dirigido pelo evangelista Altomir Cunha e Rozane Cunha, fecharam a cruzada ontem (11) que havia se iniciado na parte da manhã com ações sociais culminando com o primeiro grande show gospel realizado no bairro Ana Carrara. Diante da surpresa de muitos que diziam que não acreditavam que tal cruzada pudesse se realizar em um bairro. O evento transcorreu normalmente sem nenhuma queixa policial e contou com cantores da cidade, da banda Ministério Vida e Som do Rio de Janeiro da preleção do Ev. Altomir e teve seu ponto alto com o show da cantora Cassiane.


Durante todo o dia, a população teve acesso a consultoria jurídica, corte de cabelo, exames entre outras coisas. Foram distribuídas também, cestas básicas.

Diversas autoridades marcaram presença, entre elas o Secretário Regional de Saúde, Willian Lobo e representando a Câmara Municipal de Cataguases, o vereador Serafim Couto Spindola, que pediu ao povo que orassem para que a prefeitura se engajar mais nesta causa.

Em entrevista exclusiva com o coordenador da cruzada, Pr. Luis Pinheiro que disse que o foco é pregar o evangelho, mas trazendo também para o povo alento nos problemas sociais para que a mensagem se cumpra na prática. "Não adianta pregar se a pessoa está precisando de comida, de cortar o cabelo, etc." 












Veja mais fotos na edição da tarde do Site Cataguases Gospel.

Assista abaixo ao Vídeo da apresentação da Cantora Cassiane:

segunda-feira, 11 de março de 2013

Rádio Melodia em conjunto com a Cruzada Transforme Seu Mundo realiza Show Gospel e ação de cidadania em Cataguases.


A Rede Melodia de Cataguases, em conjunto com a Cruzada Transforme Seu Mundo, idealizado por Rozane Cunha e Altomir Rangel Cunha levou ao bairro Ana Carrara durante toda a segunda feira (11), uma ação de cidadania que envolveu a Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Faculdade Doctum, a Câmara de Vereadores de Cataguases através da representação do vereador Serafim Couto Spindola, Defensoria pública, as igrejas Renascer em Cristo, Grande El Shaddai e Comunidade Evangélica e a Rede Gospel.




Durante todo o dia, a população pode tirar documentos, recebeu consultoria jurídica, cortou o cabelo, fez exames entre outras coisas.

Segundo o Pr. Luis Pinheiro, Coordenador do evento, o Projeto começou em parceria com a rádio Melodia de Cataguases e até mesmo a escolha do local, veio através do Alexandre Ferreira e da rádio mas ele crê que quem direciona é Deus e o local é muito necessitado.

A Noite está previsto show com a cantora Cassiane.

Fonte: www.midiamineira.com

Cantora Cassiane em Cataguases

A Cantora Cassiane estará nesta segunda (11) em Cataguases para o evento Melodia solidária e a Cruzada do Ministério Transforme o seu Mundo, que acontecerá no bairro Ana Carrara. 

Durante todo o dia, a população contará com assistência médica, odontológica e jurídica  e a noite encerra com show da cantora e juntamente com Rozane Cunha, Altomir Cunha e Ministério Vida e Som.

A entrada é Franca.

Ativistas GLBT tumultuam culto com o Deputado e Pastor Marco Feliciano.


O Deputado Federal e Pastor, Marco Feliciano, denunciou em seu site oficial que ativistas GLBTT tentaram invadir o templo durante o culto na igreja Catedral do Avivamento na qual é o presidente em Franca. Segundo a nota oficial, com “algazarras e bagunças”.

Por causa desse acontecimento, o Pastor resolveu não divulgar mais sua agenda em seu site.

O pastor Marco Feliciano, vem enfrentando diversas manifestações e críticas inclusive de pessoas famosas, desde que assumiu a presidência da Comissão dos Direitos Humanos e minorias na Câmara dos Deputados.

Leia abaixo a nota completa:
REPÚDIO AO ATO DE VIOLÊNCIA
O Ministério do Pastor Marco Feliciano informa que, tendo em vista os tumultos realizados por ativistas gays na Igreja  do qual ele é presidente na Cidade de Franca interior de São Paulo,  a agenda esta sendo retirada do ar.
No dia de hoje (10/03/2013) O Pr Marco Feliciano encontrava-se em uma das suas Igrejas pregando a palavra  de Deus, manifestantes ligados a movimentos gays, realizaram algazarras e bagunça  na frente da igreja tentando inclusive invadir o templo.
Não se contentando o movimento começou a ofender com palavras de baixo calão, ameaças de violência e depedração. O Pastor Marco Feliciano estava acompanhado de sua família, inclusive com suas crianças que aos choros se apavoraram quando os manifestantes atacaram o carro onde estavam. 
O Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano já  está procurando as autoridades para tomar todas as medidas cabíveis e informa que todos os seus compromissos já agendados serão cumpridos rigorosamente.
O Deputado Federal Marco Feliciano disse  “repudio  qualquer ato de violência e rogo a oração das  igrejas para que tenhamos Paz”.



sexta-feira, 8 de março de 2013

Pastor Silas Malafaia diz que Manifesto da Sociedade Brasileira de Genética (SBG) sobre a questão Homossexual acaba lhe dando razão.

Em seu site, o Pastor Silas Malafaia disse nesta sexta (8), que a tentativa da Sociedade Brasileira de Genética em apoiar o biólogo Eli Vieira em um vídeo onde ele questiona o Pastor Silas Malafaia por ocasião de sua entrevista no programa "De Frente com Gabi", acabou "Saindo pela culatra".

Leia o manifesto abaixo:

"A Sociedade Brasileira de Genética endossa as informações fornecidas pelo biólogo Eli Vieira em resposta ao pastor e psicólogo Silas Malafaia acerca das bases genéticas da orientação sexual.

A orientação sexual humana é uma característica multifatorial, influenciada tanto pelos genes como também pelo ambiente. Há fortes evidências (grifo nosso) de que o substrato neurobiológico para a orientação sexual já está presente nos primeiros anos de vida. Não há evidência de nenhuma variável ambiental controlável capaz de modificar de maneira permanente a orientação sexual de um indivíduo. Assim, essa faceta do comportamento humano é resultado de uma interação complexa entre genes e ambiente, em que nenhum dos dois tem efeito determinante por si só (grifo nosso). Alegar que a genética nada tem a contribuir na compreensão da origem deste comportamento é ignorar meio século de avanços na nossa área.
Entendemos, também, que os fatos acerca dessa questão são desvinculados do debate ético sobre os direitos das pessoas que manifestam orientações sexuais e identidades de gênero.
No entanto, neste momento histórico em que o físico Stephen Hawking faz campanha para que o governo britânico se retrate pelos males que causou a Alan Turing, homossexual e pai do computador, expressamos que nós, como cientistas, desejamos um mundo mais igualitário, em que as pessoas não sejam julgadas pela sua orientação sexual ou identidade de gênero, mas apenas pela firmeza de seu caráter. Um mundo assim é um mundo mais receptivo ao pensamento científico, que se constrói de forma humilde e tentativa, em vez de dogmática e impositiva."
Malafaia escreveu em seu site o seguinte:

"Fortes evidências na ciência não indicam a verdade científica. O instrumento da verdade científica é o experimento, a observação. Forte indício pode ser derrubado pela verdade comprovada. A verdade não comprovada pela ciência chama-se teoria. A Doutora Mayana Zats, uma das maiores autoridades no campo da genética no Brasil, diz em sua coluna, no site da Veja, que a suposta origem genética da homossexualidade não pode ser demonstrada cientificamente como o estudante Eli tenta fazer parecer. O Doutor Marcos Eberlim, da Unicamp, que chama Eli Vieira de geneticista Mirim, diz que a verdade é que ninguém sabe, e não há como se ter certeza. Existem variáveis demais e amostragens de menos, diz o renomado cientista."

"A segunda afirmativa da SBG, “de que o comportamento humano é resultado de uma interação complexa entre genes e ambiente, em que nenhum dos dois tem efeito determinante por si só”, não comprova absolutamente nada, cientificamente falando. Não existe prova de gene que produz o comportamento homossexual. A afirmação que faço, eu desafio a SBG a me contraditar cientificamente falando, sobre o que é o homossexualismo: UM HOMEM OU UMA MULHER POR DETERMINAÇÃO GENÉTICA, E HOMOSSEXUAL POR PREFERÊNCIA APRENDIDA OU IMPOSTA.
O restante do documento da SBG não tem a ver com genética, e sim com filosofia e direitos humanos, e me parece que quem escreveu este documento está legislando em causa própria.
Mais uma para encerrar, o Doutor Francis Collins, considerado um dos maiores geneticista do mundo, declara que não há prova científica na genética de que um gene determine o homossexualismo."

Por fim, o pastor termina: "A SBG perdeu uma bela oportunidade de se manter isenta, e apenas fazer afirmações cientificamente comprovadas, ao invés de fazer afirmações teóricas e filosóficas, afim de ser simpática a causa gay. Que vergonha!"

Veja os vídeos sobre o assunto:






Postagem de Xuxa contra o pastor Marco Feliciano ganha forte repercussão no Facebook.

Imagem Facebook Oficial da Xuxa: https://www.facebook.com/XuxaOficial
Uma postagem da Xuxa sobre o Pastor Marco Feliciano ter assumido a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados teve grande repercussão no Facebook e Twitter. Muitos se manifestaram a favor, outros contra e outros até falaram sobre os vários erros de português da postagem. 

Até o momento do fechamento dessa matéria pelo blog Cataguases Gospel, o post já havia tido mais de 7.500 compartilhamentos e cerca de 2.850 comentários.

Leia abaixo o Post na íntegra:

"MEU DEUS !!!eu tava lendo agora sobre esse "pastor"....que DEUS nos ajude. Gente !!!! socorro ! Vamos fazer alguma coisa! esse "deputado disse que negros, aidéticos e homosexuais não tem alma. existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não tem alma??????
O que é isso meu povo ?
E hj tá nos jornais que ele ainda , durante uma pregação, disse a um fiel , que "doou o cartão , mas não a senha . Aí não vale.Depois vai pedir milagre para Deus . Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim "!!!!!!!!!
Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões , mas esse homem não é um religioso, é um monstro .Em nome de DEUS ele não pode ter poder ....
Religiosos ( padres, pastores, evangélicos) todos os religiosos todos sabem que o que ele fala e "prega" está errado .
como vamos nos proteger deste tipo de pessoa . 
Esta pessoa não pode ser presidente da comissão de direitos humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegriro ser humnano...esse é o direito de nós, humanos nos protegermos desse tipo de pessoa ." (sic) Clique aqui para ler os comentários da postagem. 

A escolha do Pastor Marco Feliciano foi na manhã desta quinta-feira (7) e contou com 11 votos favoráveis, dos 18 membros do colegiado.

Pastor da igreja Assembleia de Deus, o deputado causou polêmica em 2011, quando publicou declarações polêmicas em seu Twitter sobre africanos e homossexuais. "Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids, fome... Etc", escreveu o deputado na ocasião. Ele também havia publicado na rede social que "a podridão dos sentimentos dos homo-afetivos leva ao ódio, ao crime e à rejeição".



quinta-feira, 7 de março de 2013

Mulher morre eletrocutada durante o culto.


Maria da Conceição Vieira, morreu vítima de uma descarga elétrica na noite de segunda-feira (4) em Puxinanã, no Agreste do estado da Paraíba. Segundo informações, a vítima de 35 anos sofreu um choque enquanto cantava em um culto que promoveu em sua residência. Seu primo ao usar o microfone sentiu pequenos choques, porém segurou com uma toalha. Segundo testemunhas a vítima chegou para testemunhar e cantar, com os pés descalços e havia acabado de lavar roupa. 

Ela foi socorrida por moradores para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas de acordo com a equipe médica, não conseguiu resistir à gravidade do choque e morreu nos primeiros atendimentos. Até as 7h50, o corpo permanecia no necrotério da unidade hospitalar e ainda seria encaminhado para perícia no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Padre acusado de estupro, utilizava a santa para esconder preservativos.


O relato da jovem e o vídeo com cenas de sexo mostram que sacerdote usava camisinha.
Jovem tinha 15 anos quando fez sexo com padre pela primeira vez

A Igreja Católica condena o uso de preservativos. Mas isso aparentemente não incomodava padre Emilson. O relato da jovem de 19 anos — que diz ter sido vítima de estupro pelo religioso aos 13 — e o vídeo no qual Emilson aparece em cenas de sexo mostram que o sacerdote usava camisinha.

— Ele guardava camisinhas debaixo de uma santa na casa paroquial. Achava um desrespeito. Quando reclamava, ele ria — disse a jovem ao EXTRA.

Ela também conta que o padre tinha uma banheira de hidromassagem em forma de coração na casa paroquial da Igreja N.S.do Rosário e São Benedito, onde foi pároco até 2009.

Em São Gonçalo, as fileiras da Igreja de N.S.do Amparo ficaram praticamente vazias nas primeiras missas após a revelação dos pecados do padre. Se a paróquia ficou conhecida devido às cenas de sexo gravadas na casa paroquial, os fiéis que ainda frequentam o local estão, até agora, boquiabertos.

— Essa notícia surpreendeu todos nós. O padre vivia na minha casa, almoçava com a minha família. Era um homem comum, uma boa pessoa — conta uma beata.

Nos últimos três anos, período em que foi responsável pela igreja, Emilson não morou na casa paroquial. Segundo vizinhos, ele pernoitava lá algumas noites por semana. Nos outros dias, chegava pela manhã em seu Fiat Dobló. Para moradores da vizinhança, a característica que mais chamava atenção no pároco era a discrição.

— Tinha boca e não falava — comenta uma cliente do salão de cabeleireiro na área.

Durante seu período na paróquia, o padre ficou conhecido pela gestão transparente: passou a divulgar o balancete da igreja num quadro de avisos ao lado do altar.

'Ao menos o pecado da luxúria ele cometeu'
Depoimento do teólogo e filósofo Homero Fraga, de 39 anos, professor do curso de extensão da Uerj.

“Eu quase fui padre, cheguei a ser seminarista. Mas, na hora do vamos ver, dei para trás. É uma vida muito difícil. Na maioria das ordens católicas, quando você recebe os sacramentos da Igreja, faz três votos que são considerados muito importantes para a vida sacerdotal: pobreza, castidade e obediência. Estes dois últimos votos, pelo menos, esse padre (Emilson) rompeu claramente. O padre já é naturalmente interditado para o sexo, um dos principais dogmas da Igreja Católica. Ou seja, ele infringiu uma normal central.

Você tem os dez mandamentos, os sete pecados capitais... A Igreja católica usa tudo isso para tornar sua linguagem mais simples e, assim, chegar aos fiéis. E dá para dizer que ao menos o pecado da luxúria esse padre cometeu. Mesmo porque o Catolicismo combate muito isso, por meio de dogmas como o casamento.
Ser celibatário é muito penoso. É por isso que os padres tendem à perversão. Mas, mesmo assim, acho muito difícil que revertam esta questão. Acredito que a Igreja Católica vai continuar fazendo vista grossa, até mesmo pela questão econômica. Se o padre morre, qualquer bem que ele tenha passa para a Igreja.”

Fonte: extra.globo.com

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012