terça-feira, 1 de maio de 2012

Incêndio na Rua Antônio Alexandre na Vila Domingos Lopes agita o feriado do dia do trabalho em Cataguases.

Um Princípio de incêndio na garagem de um prédio na rua Antônio Alexandre, Vila Domingos Lopes, em frente a oficina do Vasco e ao lado da igreja Presbiteriana Pentecostal, agitou o feriado de primeiro de maio em Cataguases.

O Fogo começou em um carro da marca gol, que estava na garagem do prédio por volta das 11 horas desta terça-feira, o que provocou uma fumaça negra fazendo com que os moradores do prédio acionassem a polícia civil de Cataguases. 

Os primeiros a chegarem ao local, foram o Sg Nascimento, Sd René, Sd Pereira e Cb Lima que constataram um aglomerado de pessoas e no alto do edifício, algumas pessoas pedindo socorro. A defesa Civil, também chegou logo em seguida. Agindo rapidamente, segundo contou a nossa reportagem o Sd René Duarte, subiram pelo prédio vizinho até chegarem na laje do edifício, tiraram os coletes que ficaram sob a vigilância do Cb Lima e adentraram no local resgatando a primeira vítima rapidamente com uma corda e em seguida, comunicaram com os moradores pela janela dos fundos para pedir calma. Segundo o soldado René, o local estava em densas trevas por causa da fumaça e muito quente o que dificultava muito, não adiantando o uso de lanternas. “Eu gritei para o vizinho de baixo para jogar alguma coisa e ele jogou um bolo de fio, que nos permitiu resgatar mais três pessoas: Uma moça, um senhor e o namorado dela” conta o soldado Rene. O  momento mais tenso, segundo o soldado, foi o resgate de uma senhora que estava no andar de baixo. Estava muito quente e com muita fumaça, dificultando a descida dos policiais, mesmo assim, desceram juntamente com o “Tico-tico” da defesa civil, pegaram uma escada mas não adiantou, até que novamente desceram e utilizando um fio, conseguiram buscar a senhora e transpuseram o vão de um edifício para o outro com a ajuda de outras pessoas.

Após os primeiros resgates, o Sg Nascimento e o Sd Pereira, bateram de apartamento em apartamento para ver se existia alguma vítima, “depois de certificar de que não havia nenhuma vítima, eu conduzi a última até a ambulância e depois de primeiramente cuidarmos do bem maior que é a vida, fizemos a segurança também do patrimônio das pessoas.” Contou o soldado René Duarte.

Os bombeiros também chegaram ao local mas os quatro heroicos policiais juntamente com a Defesa Civil de Cataguases, já haviam controlado a situação. as pessoas resgatadas do edifícil foram levadas para o hospital e felizmente não houve vítimas fatais.
Equipe da PM e da Defesa Civil que fizeram os resgates

Equipe da PM e da Defesa Civil que fizeram os resgates

 

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012