quinta-feira, 29 de março de 2012

Pastor vai a TV para dizer que não acredita mais em Deus.


Um pastor americano da igreja Luterana, foi a TV neste último domingo (25), para dar uma declaração que chamou a atenção de todos. Segundo declarou o pastor Mike Aus ele deixou de acreditar em Deus.

O comunicado foi dado na rede MSNBC, pois ele precisava anunciar sua descrença para ser honesto com seus fiéis.

Se declarando agora como um livre pensador, ele disse que foi um processo lento. Em 2010, ele havia postado um vídeo na internet comparando Deus com o Papai Noel onde abordava de forma crítica a história das religiões.

Mas ao contrário do que se imagina, Mike Aus não se desligou da Igreja Luterana, ele vai tentar trabalhar sendo um canal de comunicação entre religiosos e ateus.

Richard Dawkins, um dos principais militantes do ateísmo, chegou a convidá-lo para participar do Projeto Clero, uma comunidade virtual de sacerdotes na ativa, aposentados ou afastados que se afirmam como ateus e Mike Aus aceitou o convite. Essa comunidade já tem aproximadamente 185 membros.

Com informações do Gospel Prime.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012