quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down: Saiba um pouco mais.


O Dia de hoje, 21 de março, é um dia para ser lembrado não com desdenho mas para ver quais as conquistas que os portadores da Síndrome de Down já alcançaram até hoje. Em Cataguases, a data ainda não alcançou a relevância necessária e o atendimento ao portador é realizado pela APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais situada na Av. Guido Marlieri, S/N, bairro Haidee Fajardo.

A Síndrome de Down acontece em 1 a cada 800 nascimentos, aumentando a incidência de acordo com a idade materna e não é uma doença e sim uma ateração genética que gera um cromossomo a mais, o par 21, por isso também conhecida como trissomia 21.

Histórico da Data:

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.

No Brasil, houve muita repercussão na mídia desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário e da novela Páginas da Vida.

A Cor eletrônica (321000) foi proposta por Gaston Schwabacher. Também fazendo alusão à trissomia do 21.
Oficina de Artes na APAE - CAtaguases
Foto: APAE - Cataguases

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!: É muito importante para nós sabermos sua opinião sobre o que acabou de ler, por isso, deixe o seu comentário sobre a matéria acima que será um prazer para nós exibi-lo aqui. Lembramos apenas que VOCÊ é o ÚNICO responsável por seu comentário e que não são permitidos comentários que contenham: Conteúdo ofensivo, difamatório ou palavras de baixo calão.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012