sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pastor Yousef Nadarkhani foi condenado a morte por seguir a Cristo.

[Yousef Nadarkhani  e seus filhos]
Na edição de quinta-feira(23) do Jornal Nacional uma matéria de Luís Fernando Silva Pinto apresenta a eminente execução do pastor Yousef Nadarkhani noticiado pela Portas Abertas desde setembro de 2011.

Leia a matéria:


Uma decisão da justiça do Irã provocou indignação internacional e protestos de defensores da liberdade de religião. Um homem que se converteu ao cristianismo foi condenado à morte.
Yousef Nadarkhani foi preso em 2009 porque não quis que os filhos estudassem o livro sagrado dos muçulmanos - o Alcorão.

Ele se tornou cristão aos 19 anos de idade e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã.


Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.


Durante três anos, o caso foi examinado por cortes superiores iranianas. A esposa de Nadarkhani também foi detida, chegou a ser condenada à prisão perpétua, mas depois foi solta. O pastor, por três vezes, recebeu proposta de abandonar o cristianismo e voltar para o islã, em troca da suspensão da pena de morte. Yousef Nadarkhani não aceitou.
Segundo o Centro Americano de Lei e Justiça - uma organização que defende a liberdade religiosa nos Estados Unidos e acompanha o caso de Yousef - a sentença foi confirmada pelo governo iraniano e a ordem de execução foi dada.


Jordan Sekulow, diretor do centro, vem divulgando em um programa de rádio a perseguição contra Nadarkhani.


"Não sabemos se ele ainda está vivo nesse momento" diz Sekulow. "A ordem de execução não é divulgada publicamente. A única coisa que pode salvar Nadarkhani", ele diz "é a pressão internacional, principalmente de países como o Brasil, que tem boas relações diplomáticas com o Irã".


Nota:


Em tempos que o mundo se diz mais democrático, é lamentável que ainda existam países que matam por causa de religião e por incrível que pareça o governo do Brasil pode ajudar a mudar isso. Que os defensores dos direitos humanos se levantem e influenciem nosso governo a fazer essa pressão contra o irã e que os evangélicos que sempre quiseram ser missionários sejam através de suas orações. 


Plagiando um pouco o site Genizah, que foi feliz na frase escolhida:
"Muitos crentes consagrados jamais atingirão os campos missionários com os seus próprios pés, mas poderão alcançá-los com os seus joelho.Adoniran Judson.


Fontes: G1, Missão Portas Abertas, Genizah

Assista a reportagem do Jornal Nacional clicando aqui.
Yousef, Youcef, Youssef, Nadarkhani

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.

Visualizações de página a partir de 01/2012